gravata borboleta pet

dachshund

Vou confessar, não foi nada fácil fotografar o modelo do DIY de hoje. Tive que investir em muitas bolachas e MUITA paciência pra conseguir algumas fotos. Mas o resultado ficou mais legal do que eu imaginava.

Não via a hora de voltar a fazer os tutoriais aqui do Alma, é uma coisa que me dá prazer e sei que vocês gostam bastante. Tive a ideia desse lá na Itália e achei que ficou super fofo. Claro que não é pra ficar usando todo dia, até porque o Paco tem pavor de qualquer coisa que fique no pescoço dele e também adora dar umas mastigadas. Mas na hora de passear é super válido. Hoje em dia tem muita gente que leva o bichinho pra participar do próprio casamento, então pra entrar no clima, tem que ter gravata borboleta.

gravata borboleta

É super fácil de fazer e eu dei um jeito de facilitar mais ainda. Fiz com velcro e sem costura! Sim! Pra qualquer emendo, vamos usar cola quente. O mais difícil vai ser não queimar os dedos, mas isso é só um detalhe.

Abaixo explico etapa por etapa, mas se você prefere uma montagem com todos os passos para compartilhar por aí, é só clicar aqui.

materiais

Você vai precisar de tecido, velcro e cola quente. Para o tecido, eu escolhi um mais grossinho, que desse estrutura para o laço. Se você escolher um tecido bem fino, o laço não vai ficar tão legal e volumoso. Só cuide para não usar tecidos que desfiem muito, porque vai ser um horror. Courino e veludo são tecidos legais para esse tutorial.

Depois vamos cortar o tecido em três pedaços: a coleira, o laço e a fita do laço. As medidas dependem do tamanho que você gosta e também do tamanho do animal. Pra calcular a coleira, eu medi o pescoço do Paco, que deu 28 centímetros, e adicionei mais 2 centímetros. Assim ele pode se movimentar sem se enforcar.

passo 1

O primeiro passo é pegar o pedaço do laço e trazer ambos os lados para o centro, um lado em cima do outro. E vamos passar uma camada de cola quente bem rente à ponta de um dos lados. Tanto faz o lado, desde que um fique em cima do outro.

passo 2

Depois, na parte frontal do laço, unimos a parte de cima com a parte de baixo. Viu que já ficou com o formato do laço? Agora colocamos a fitinha do laço bem no centro e colamos na parte traseira. Mas não colem junto com o laço, porque vamos precisar de um espaço entre o laço e a fita. Colem a parte de cima da fitinha na parte de baixo. Do mesmo jeito do primeiro passo.

passo 3

Chegando na reta final, vamos pegar a coleira e passar entre o laço e a fitinha. E por último é só colar o velcro nas pontas da coleira. Só que um pedaço do velcro fica na parte da frente e o outro na parte de trás. Porque quando a gente for fechar, ele não vai aparecer e vai deixar um acabamento bonitinho.

caveira de gesso

paco

gravata para cachorro

Eu fiz pra cachorro, mas nada te impede de fazer pro seu namorado. A técnica é a mesma, é só mudar o tamanho e fazer de acordo com o estilo dele.

Alguém tem alguma ideia de DIY que gostaria de ver aqui no Alma? É só deixar nos comentários. Adoro ideias novas! Ah, se você fizer esse DIY, não esqueça de usar a hashtag #aprendinoalma. Quero ver todas as criações de vocês! ❤️

Comentários (11)
  1. Camila Lacerda 27/08/2014 | 19:34

    Owwwn que fofinho que seu modelo ficou *-*
    Fotografar animais não é facil ne?
    Ótima ideia….

    http://www.chadecalmila.com

    • Carol Azeredo 28/08/2014 | 02:16

      Nada fácil, ele não parava quieto! Mas no final deu tudo certo, amém! :D

  2. Sandy Chaves 27/08/2014 | 23:18

    Muito fofo,amei já quero fazer pro meu Vani.Carol te acompanho a pouco tempo e já to amando seu blog e canal vc é muito criativa parabéns!

    • Carol Azeredo 28/08/2014 | 02:14

      Faz e usa a hashtag pra eu ver depois! Obrigada pelo carinho! ❤️❤️

  3. BA MORETTI 28/08/2014 | 00:30

    a carinha dele tá demais :)

  4. […] Bowtie for your pet, by Alma Camponesa […]

  5. […] First things first we need to get your pooch looking proper! This easy tutorial from Alma Camponesa shows you […]

  6. Yasmin de Carvalho 27/10/2014 | 21:50

    Amei! Ficou uma gracinha, e o melhor é que é super fácil de fazer. Sei como é difícil fazer os cachorros ficarem parados, eu mesma sofro muito pra fotografar minha cadelinha. Não para quieta! haha

    Acredito que essa seja a primeira vez que comento aqui no Alma mas se não fosse minha preguiça, saiba que eu já teria feito muitíssimos textos cheios de elogios pra esse blog. Ele está na minha lista de favoritos, tudo é muito bonito e bem feito. Cheio de capricho! Ah, eu também sou gaúcha, mas da região noroeste. Sou louca pra conhecer melhor Porto Alegre, já que as únicas vezes que eu fui estava só de passagem e infelizmente só me recordo do caos que é o trânsito de lá (e o barulho também!) – hehe. Acesso o Alma Camponesa todo dia, e me impresso em como tudo é criativo, organizado e interessante de se ler (e ver, porque eu amo os seus vídeos!). Nem preciso mencionar que as suas fotos são pura perfeição, certo? Aliás, tudo aqui é muito inspirador. É impossível não entrar no endereço e ficar um tempo looongo lendo post por post. Enfim, aqui estão os meus Parabéns! Eu desejo todo sucesso do mundo, pra você e o Alma. ♥

    • Carol Azeredo 29/10/2014 | 21:15

      Eu fico super feliz quando chega algum comentário assim no Alma. Sempre fiz tudo com muito carinho e é ótimo quando alguém reconhece! Muito obrigada pelos elogios e pode deixar que eu vou continuar fazendo tudo com muito amor.

      Tu não conheceu Porto Alegre em um dia bom, porque eu raramente pego trânsito (exceto em horário de pico) e amo morar aqui. Me mudei faz pouco tempo pra cá, antes eu morava no Paraná, mas sou mil vezes PoA! ❤️ Vai pra redenção no domingo que é só amor. ❤️❤️

      Novamente, muito obrigada pelo carinho e volta sempre que vou adorar te ver por aqui. Um beijo! ❤️

  7. Luiza 27/11/2014 | 01:42

    Socorro. Completamente apaixonada pelo Paco, que é a cara do meu Enrico Augusto, e por essa gravata. Vou fazer para os meus moleques <3

*não será divulgado

Instagram
Caixa Postal
Carol Azeredo
Caixa Postal 4340
CEP 90110-970
PORTO ALEGRE - RS
Youtube