gravata borboleta pet

dachshund

Vou confessar, não foi nada fácil fotografar o modelo do DIY de hoje. Tive que investir em muitas bolachas e MUITA paciência pra conseguir algumas fotos. Mas o resultado ficou mais legal do que eu imaginava.

Não via a hora de voltar a fazer os tutoriais aqui do Alma, é uma coisa que me dá prazer e sei que vocês gostam bastante. Tive a ideia desse lá na Itália e achei que ficou super fofo. Claro que não é pra ficar usando todo dia, até porque o Paco tem pavor de qualquer coisa que fique no pescoço dele e também adora dar umas mastigadas. Mas na hora de passear é super válido. Hoje em dia tem muita gente que leva o bichinho pra participar do próprio casamento, então pra entrar no clima, tem que ter gravata borboleta.

gravata borboleta

É super fácil de fazer e eu dei um jeito de facilitar mais ainda. Fiz com velcro e sem costura! Sim! Pra qualquer emendo, vamos usar cola quente. O mais difícil vai ser não queimar os dedos, mas isso é só um detalhe.

Abaixo explico etapa por etapa, mas se você prefere uma montagem com todos os passos para compartilhar por aí, é só clicar aqui.

materiais

Você vai precisar de tecido, velcro e cola quente. Para o tecido, eu escolhi um mais grossinho, que desse estrutura para o laço. Se você escolher um tecido bem fino, o laço não vai ficar tão legal e volumoso. Só cuide para não usar tecidos que desfiem muito, porque vai ser um horror. Courino e veludo são tecidos legais para esse tutorial.

Depois vamos cortar o tecido em três pedaços: a coleira, o laço e a fita do laço. As medidas dependem do tamanho que você gosta e também do tamanho do animal. Pra calcular a coleira, eu medi o pescoço do Paco, que deu 28 centímetros, e adicionei mais 2 centímetros. Assim ele pode se movimentar sem se enforcar.

passo 1

O primeiro passo é pegar o pedaço do laço e trazer ambos os lados para o centro, um lado em cima do outro. E vamos passar uma camada de cola quente bem rente à ponta de um dos lados. Tanto faz o lado, desde que um fique em cima do outro.

passo 2

Depois, na parte frontal do laço, unimos a parte de cima com a parte de baixo. Viu que já ficou com o formato do laço? Agora colocamos a fitinha do laço bem no centro e colamos na parte traseira. Mas não colem junto com o laço, porque vamos precisar de um espaço entre o laço e a fita. Colem a parte de cima da fitinha na parte de baixo. Do mesmo jeito do primeiro passo.

passo 3

Chegando na reta final, vamos pegar a coleira e passar entre o laço e a fitinha. E por último é só colar o velcro nas pontas da coleira. Só que um pedaço do velcro fica na parte da frente e o outro na parte de trás. Porque quando a gente for fechar, ele não vai aparecer e vai deixar um acabamento bonitinho.

caveira de gesso

paco

gravata para cachorro

Eu fiz pra cachorro, mas nada te impede de fazer pro seu namorado. A técnica é a mesma, é só mudar o tamanho e fazer de acordo com o estilo dele.

Alguém tem alguma ideia de DIY que gostaria de ver aqui no Alma? É só deixar nos comentários. Adoro ideias novas! Ah, se você fizer esse DIY, não esqueça de usar a hashtag #aprendinoalma. Quero ver todas as criações de vocês! ❤️

Comentários (7)
  1. Camila Lacerda 27/08/2014 | 19:34

    Owwwn que fofinho que seu modelo ficou *-*
    Fotografar animais não é facil ne?
    Ótima ideia….

    http://www.chadecalmila.com

    • Carol Azeredo 28/08/2014 | 02:16

      Nada fácil, ele não parava quieto! Mas no final deu tudo certo, amém! :D

  2. Sandy Chaves 27/08/2014 | 23:18

    Muito fofo,amei já quero fazer pro meu Vani.Carol te acompanho a pouco tempo e já to amando seu blog e canal vc é muito criativa parabéns!

    • Carol Azeredo 28/08/2014 | 02:14

      Faz e usa a hashtag pra eu ver depois! Obrigada pelo carinho! ❤️❤️

  3. BA MORETTI 28/08/2014 | 00:30

    a carinha dele tá demais :)

  4. […] Bowtie for your pet, by Alma Camponesa […]

*não será divulgado

Instagram
Caixa Postal
Carol Azeredo
Caixa Postal 4340
CEP 90110-970
PORTO ALEGRE - RS
Youtube