Minhas Câmeras Fotográficas

minhas-cameras-fotograficas

Esse post já foi pedido por vocês milhões de vezes e não pude deixar de atender os pedidos. Tenho várias câmeras que uso no meu dia a dia e também nas fotos aqui do blog. Cada uma tem seu próprio estilo e por isso tenho tantas, não me julguem.

Sempre gostei de fotografia, mas apenas como um hobby. Já fiz uma cadeira de fotografia na faculdade e foi só isso também. O resto acabei pesquisando e aprendendo na internet. Então esse post se baseia na minha experiência e é bem informal. Nada de teorias e nomes difíceis, até porque disso eu não entendo! :P

câmera-canon-70Dfotos da canon 70d

A queridinha do momento é a minha Canon 70D. Ela é excelente, tem uma ótima qualidade de imagem e também de vídeo. Comprei ela pra começar a fazer mais vídeos pro youtube e já já vou alcançar minha meta. Ela também tem a tela móvel, que facilita na hora de gravar sozinha. O Wifi dela quebra ótimos galhos e consigo ter acesso às fotos em segundos. É um pouco cara, mas vale muito a pena. Na foto ela tá com a lente 18-55mm, mas também tenho a 50mm 1.4 que dá aquele efeito desfocado nas fotos. Amo, amo e amo! ❤️

camera-nikon-d90fotos nikon d90

Todos os vídeos e posts de viagem que fiz no ano passado foram feitos com a minha Nikon D90. Ela é uma câmera excelente também, mas não é mais fabricada. Ela ficou bem ultrapassada e não estava mais servindo para o que eu precisava. Mas vou dizer pra vocês que ela aguentou muitas viagens e nunca me deixou na mão. Da Nikon eu só tinha a lente 18-105mm que tem um zoom ótimo.

gopro-hero-3-blackfotos da gopro 3 hero black

A GoPro Hero 3+ Black é a minha paixãozinha. Não vou mentir, comprei ela pra gravar vlogs e tirar selfies. Ela é do tamanho da palma da mão, cabe em qualquer lugar e tem qualidade de imagem excelente. Também é widescreen, o que significa que ela tem um campo de imagem enorme e consegue registrar tudo que está ao redor, sem perder qualidade. Preciso falar mais?

instax-mini-8fotos instax mini 8

Nunca ví uma pessoa que não seja apaixonada por essa belêzura. A Instax Mini 8 é uma câmera instantânea, que significa que a foto sai na hora. Eu comprei a minha ano passado nos Estados Unidos e foi uma das melhores coisas que já comprei na vida. Ela é fácil de usar e o resultado é incrível. Pena que não é muito fácil de encontrar aqui no Brasil e o preço é meio salgado. Minha dica? Achou, compra!

la-sardina-diy-tropicalfotos da la sardina

Comprei essa La Sardina lá na Itália, no dia do meu aniversário. Sempre quis ter uma e quando comprei foi só alegria. O modelo dessa é o DIY, você compra desmontada e pode customizar. Ela era toda branquinha, essa estampa tropical eu comprei à parte pra deixar ela com a cara do Brasil. Eu ainda não sei usar direito, algumas fotos ficaram desfocadas e ainda não usei o flash que vem com ela. Mas veio com um livrinho cheio de dicas e fotos e pretendo aprender melhor. Tem um post com legenda pra todas essas fotos aqui.

yashica-me-1fotos da camera yashica

E por último a câmera analógica Yashica ME1. Aqui na Redenção em Porto Alegre, todo domingo tem uma feira de antiguidades. Adoro câmeras antigas e acabei encontrado essa por um preço bem amigo, 20 reais. E não é que tava funcionando? As fotos ficam com uma carinha de coisa antiga, que quase nem amo. Também tem um post dela aqui aqui.

Qual câmera vocês gostaram mais? Já conheciam todas? Se souberem de alguma câmera que eu ainda não tenho e é super hiper mega legal, me avisem que vou correndo atrás comprar! #alokadascâmeras ❤️

post_comentarios (24)
  1. Patricia Leardine 18/01/2015 | 08:17

    Achei super legal o post com as produções de cada uma. Na minha lista de compras estão a gopro e a instax, mas futuramente. Primeiro preciso aproveitar e aprender muito com a que eu já tenho. Mas a vontade é grande! rs Você já viu a versão mini da polaroid que também grava vídeos? Não vou lembrar o nome, mas é uma caixinha muito fofa. Eu vi uma resenha no blog Não Provoque, se não me engano.

    • Carol Azeredo 19/01/2015 | 22:11

      Nunca ví essa câmera! Mini que grava vídeos? Parece uma boa ideia! Vou dar uma procurada. Muito obrigada pela dica! :D

  2. Kah Souza 18/01/2015 | 09:56

    Que amor esse seu post <3
    Sempre fui apaixonada por fotografia, mas ainda não consegui investir em uma câmera profissional. Tenho uma gopro igual a sua e ela é ótima mesmo. A Instax é uma fofura, e já quase comprei várias vezes, mas sempre fico na dúvida se vou usar mesmo – vi aquela impressorinha da instax, sabe? Que você manda as fotos do cel por wifi e imprime, ai fiquei mais na dúvida ainda, pq acho que a impressorinha me será mais útil e vou usar bem mais (mas o valor dela aqui no Brasil tá suuuuuper mais caro, só pra variar). Haha.
    Beijos! Hj

    • Carol Azeredo 19/01/2015 | 22:10

      Sim, a impressora é MUITO cara! Mas não sei se é a mesma coisa, a emoção toda tá na foto saindo da câmera! :P Começa a guardar um pouquinho por mês que já já tu compra uma profissional. Beijo! ❤️

  3. Ana 18/01/2015 | 19:30

    que post mais delicinha <3
    tô morrendo de vontade de comprar uma la sardina, acho que os tons que ela dá na fotografia fenomenal! Tinha muita curiosidade pra saber qual câmera você usa, o foco e as cores são sempre tão ótimos (eu reparo muito em cores! hahaha)
    beijos, Carol!
    novoslobos.blogspot.com.br

  4. Fernanda Machado 18/01/2015 | 20:22

    adoreeeeei essa ideia de post *-*

  5. BA MORETTI 19/01/2015 | 20:37

    eita quanta câmera bacana. e ó, achei super gostosin o jeito que ilustrou cada uma :)

  6. Amanda 20/01/2015 | 11:19

    Gente, sou louca pra ter uma Instax Mini! Acho a coisa mais fofa e sensacional – embora o filme seja super caro, né?
    Também tenho uma Canon DSLR, mas a minha é 500D, um modelo mais antigo – porém, resolve tudo o que eu preciso. (:

    Adorei o blog e já adicionei aos feeds!

    • Carol Azeredo 27/01/2015 | 15:39

      Eu não acho tão caro, porque vem vários filmes! Mas também não dá pra tirar foto de tudo, tem que ser de momentos especiais! :P Um beijo e volte sempre!

  7. Manu Canielas 20/01/2015 | 23:34

    Ameiii a dica da camera na Redenção!!Obrigada!!

    http://manucanielas.com/

  8. Katharine Padilha 20/01/2015 | 23:38

    Meus deussss quanta camera, quanta coisa linda *-* Seus posts sobre fotografia e viagens são os meus favoritosss <3
    Uma das coisas que esqueci de olhar quando fui comprar minha DSLR foi o wifi e sinto muita falta! Mas ainda sim amo ela de paixão.
    Antes de voltar pro Brasil vou tentar levar uma gopro e uma instax pra mim mas pra isso é preciso muitos dinheirossss :(
    Beijosss moça!

  9. Marieli 21/01/2015 | 10:59

    Em primeiro, amo teu blog, muito. Segundo, quase comprei uma instax ano passado pra mim. Acho elas muito fofas e adoro esse estilo polaroide sem falar que ter a foto em mãos segundos depois de tira-la é o máximo! Fiquei meio na dúvida pra comprar pelo preço dos filmes sabe, são bem caros e como eu costumo tirar sempre vaaaarias fotos mudando apenas o ângulo fiquei na dúvida, só que vendo o que você disse sobre ela me bateu um arrependimento, acho que vou comprar <3
    Adorei o post! Beijos!
    http://www.compraseumfusca.com.br

    • Carol Azeredo 27/01/2015 | 15:36

      Oi Mary, muito obrigada pelo carinho! Eu não acho os filmes tão caros assim, até porque vem 20! Mas tem que maneirar mesmo na quantidade de fotos, porque é só bater a foto e não tem como voltar atrás! Mas compra que é um baita investimento! ❤️

  10. Mariana Franco 25/01/2015 | 23:33

    Estou desejando todas, principalmente a La Sardina, a parte mais legal deve ser a montagem. E eu adorei a dica sobre a sua nova câmera, eu estava procurando uma e graças a você, acho que encontrei <3

  11. Wanila Goularte 30/01/2015 | 17:31

    Simplesmente: quero todas. Meeeeenos a Nikon porque aqui é #teamcanon hahaha pode roubar?

  12. Jéssica 06/02/2015 | 15:18

    Estou impressionada como você comprou a ultima! E A La Sardina é um xodó, eu não tenho, mas eu vejo varias fotos dela e parece ser maravilhosa.

    • Carol Azeredo 09/02/2015 | 00:43

      Legal encontrar coisas assim onde menos se espera, né? A La Sardina é maravilhosa, só preciso aprender a usar melhor!

comente_aviso

Instagram
footer_caixapostal_titulo
footer_caixapostal_conteudo
Youtube